Home

 Album
Home

 

 

 

 

 

 

English Version:

The English Version of the Album is not yet Avaiable. It must be published here before March 2014.

 

 

 

Versão em Português:

 

Nota de direito autoral: você pode imprimir somente para uso próprio, assim como recomendar o conteúdo deste site através de links para nossas páginas. É proibido reproduzir este conteúdo em outros sites ou imprimir, o todo ou parte desta obra, para fins comerciais sem licença expressa do autor.

Obrigado a todos pela atenção e boa diversão! Clique nos links abaixo para download dos arquivos:

ALBUM GERAL. Imprimir em Ofício 9 (215 x 315 mm)

bullet

Brasil Comemorativos Parte 1

bullet

Brasil Comemorativos Parte 2

bullet

Brasil Comemorativos Parte 3

bullet

Brasil Comemorativos Parte 4

bullet

Brasil Comemorativos Parte 5

bullet

Brasil Comemorativos Parte 6 (atualizada até 2013)!!!

bullet

Brasil Aéreos

bullet

Brasil Definitivos

bullet

Brasil Folhinhas

bullet

Brasil Folhas e Mini-Folhas de Especial Interesse

bullet

Brasil Folha em Branco

ALBUM DE QUADRAS. Imprimir em A4 (210 x 297 mm)

bullet

Brasil Quadras Comemorativos Parte 1

bullet

Brasil Quadras Comemorativos Parte 2

bullet

Brasil Quadras Comemorativos Parte 3

bullet

Brasil Quadras Comemorativos Parte 4

bullet

Brasil Quadras Comemorativos Parte 5

bullet

Brasil Quadras Comemorativos Parte 6

bullet

Brasil Quadras Comemorativos Parte 7 (atualizada até 2013)!!!

bullet

Brasil Quadras Aéreos

bullet

Brasil Quadras Folha em Branco

 

 

Algumas observações necessárias. Por favor, leia com atenção um bom resultado de impressão e para entender a organização da obra:

  1. A presente obra, embora disponibilizada gratuitamente, é extremamente abrangente e moderna, refletindo anos de estudo e conhecimento de filatelia.
  2. O tamanho do papel para impressão do álbum geral é o " ofício-9"   (215 x 315 mm). Este formato é indicado para que as publicações modernas, de folha inteira, possam caber nas folhas do álbum sem serem dobradas, e as folhas, ainda assim, cabem em pastas catálogos (plásticos com 4 furos) facilmente encontrados em boas papelarias.
  3. O álbum de quadras, por sua vez, pode ser impresso em A4.
  4. Os selos são separados primeiramente pelo tipo (definitivos, comemorativos, aéreos, etc.) e obedecem a uma ordem cronológica. Pequenas alterações da ordem podem ocorrer para melhor apresentação da obra.
  5. Os selos são reproduzidos uma única vez, exceção apenas para os poucos tête-bêches comemorativos. Selos separados dos blocos e selos separados das séries não foram incluídos e poderão ser objeto de encarte a ser publicado oportunamente, para serem utilizados pelos que assim desejarem.
  6. Variedades mais conhecidas foram incluídas. Quando o selo apresenta vinhetas, a mesma é apresentada. Se forem várias as possíveis vinhetas ou posições da vinheta, apenas uma é apresentada.
  7. Os múltiplos: As publicações que repetem o mesmo selo na mesma folha (como o Getúlio Vargas, 1938, a feira de Nova York de 1940 e etc. ) estarão em um encarte em separado chamado de "folhas e mini-folhas", desde já disponível, ao lado de outras folhas de especial interesse, que, da mesma forma, apesar de apresentarem repetições, trazem outros elementos, tais como vinhetas e posições dos selos nas folhas que podem interessar muitos filatelistas. Assim fica a critério do colecionador verificar a sua disponibilidade ou não para colecioná-las.
  8. As publicações com selos diferentes (selos individuais, se-tenants, blocos, folhas e mini-folhas) permanecem junto das emissões comemorativas. Importante notar que os Blocos destinados ao correio Aéreo (Dutra, Roosevelt, Brapex e 14 bis) estão, obviamente, no capítulo de selos Aéreos.
  9. Os livros foram divididos em volumes de até 50 páginas para facilitar o download. Mesmo assim  pode levar alguns minutos cada, dependendo de sua qualidade de conexão. Os arquivos são relativamente grandes para manter a qualidade na hora da impressão.
 

Os selos autômatos, os personalizáveis, telex, taxas, álbuns de quadras e outros serão objeto das próximas publicações. Aguardem!

DICA: Você pode configurar sua impressora para imprimir em preto, dando um visual mais clássico à coleção, e destacando melhor os selos que você já possui.

Qualquer dúvida entre em contato. Teremos prazer em atendê-lo:  philatecnica@gmail.com

 

 

 

 

 

Hit Counter

 

Flag Counter